Gravar vídeos sobre o universo da gastronomia tem atraído cada vez pessoas interessadas no ramo.

A cada dia que passa a gastronomia vem conquistando mais o coração do brasileiro. Notamos isso pela quantidade de canais e programas sobre o assunto que a cada ano vem aumentando muito. E toda essa avalanche de conteúdos e programas interativos vai gerando a vontade nas pessoas de investir no ramo da gastronomia.

 

O que antes era um trabalho feito por que não tinha muitas aptidões em outras coisas, hoje se tornou um lugar almejado por muitos, tanto para hobby ou para uma profissão de prestigio e glamour. Um chef leva experiências únicas para as pessoas, como experiência de vida e gastronômicas de países através dos pratos servidos.

Atualmente existem muitos conteúdos, e qualquer pessoa pode ter acesso. Basta acesso a internet ou uma televisão. Existem canais na TV fechada que a sua programação é apenas sobre o assunto, e os mais apaixonados passam horas diariamente acompanhando as técnicas e receitas de todo o mundo. Caso você não tenha acesso a estes canais, poderá acompanhar pela internet, mais precisamente no Youtube, pois existem muitos canais que poderão ajudar você a investir no ramo da gastronomia.

Se você também tem esse desejo de investir na gastronomia e arriscar na cozinha, veja estes cinco canais no Youtube para te inspirar.

  1. Canal – Danielle Noce

O Canal possui mais de 1,4 milhões de pessoas inscritas e sua receita mais assistida é um Bolo Mousse de chocolate, com mais de 1,3 milhões de visualizações. No canal são feitas postagens quatro vezes por semana, sem dias fixos.

O canal é comandado por Danielle Noce, uma youtuber formada em confeitaria na França, com três livros publicados sobre o assunto. Em seu canal ela divulga muitas receitas complexas e o seu passo a passo. O ponto alto de todas as receitas são as apresentações, pois além de ser algo muito gostoso, você fica até com pena de comer de tão bonito que fica.

Além da receita destaque, separamos outras que fizeram grande sucesso entre os seguidores do canal, como: Os bolos mousse de leite ninho e o napolitano e a incrível Torta holandesa.

  1. Canal – Ana Maria Brogui

O Canal possui mais de 2,5 milhões de pessoas inscritas e sua receita mais assistida é de como se fazer Doritos em casa, com mais de 3,9 milhões de visualizações. No canal é feitas postagens todos os dias as 20h00min.

O Canal Ana Maria Brogui é o primeiro do Programa no Youtube no Brasil sobre gastronomia. Ele é apresentado por Caio Novais, que vem com o intuito de mostrar que cozinhar é algo fácil e muito divertido.

Este é um dos canais que mais existem postagens. O intuito do canal é mostrar que qualquer um pode fazer o que quiser na cozinha. E a grande jogada do canal e mostrar as grandes receitas das grandes marcas, como por exemplo, O Doritos, Nutella, Kinder Ovo e os sanduíches do McDonalds.

 

  1. Canal – Gastronomismo

O Canal possui mais de 240 mil de pessoas inscritas e sua receita mais assistida é de como fazer arroz soltinho, com mais de 1,9 milhões de visualizações.

A receita que mais se destacou foi a do arroz, algo bem simples. Porém no canal existem muitas receitas sofisticadas, como: Pão Italiano, Comida mexicana, Caesar Salad. Também existem receitas gourmet, como o Hambúrguer Gourmet, que virou febre. E cópias das grandes marcas, como por exemplo, sanduíches do McDonalds, Nuggets caseiros e também diversos tipos de caldos e bebidas.

O canal é dirigido por Isadora Becker, formada em gastronomia. Ela tem a missão de mostrar que todos podem cozinhar, não importa se for algo simples ou mais detalhado.

Além das receitas o canal traz muitas técnicas utilizadas pelos chefs mais conhecidos, e comidinhas básicas de se fazer rapidamente.

  1. Canal – Rolê Gourmet

O Canal possui mais de um milhão de pessoas inscritas e sua receita mais assistida é de Batata Chips, com mais de 3,2 milhões de visualizações. No canal é feitas postagens todas as semanas sem dia definido.

O Canal é apresentado por PC Siqueira, um dos primeiros youtubers do Brasil e Otávio Albuquerque. O trabalho do canal é mostrar que tudo pode ser fácil na cozinha, rápido de se fazer e com muito humor.

Os pratos são os mais variados possíveis e não seguem um padrão. Vão desde um hambúrguer do Bob Esponja a um hot-dog. Porém também existem algumas receitas bem peculiares, como pizza de Miojo, acredito que não serviria isso no seu restaurante, certo? Também os famosos Donuts.

Normalmente a dupla do canal grava os vídeos e as receitas com algum convidado.

  1. Canal – Presunto vegetariano

O Canal possui mais 260 mil de pessoas inscritas e sua receita mais assistida é de como fazer carne de jaca e fricassê vegano, com mais de 330 mil visualizações.

O canal e comando por Paula Lumi, formada em design de produto, e por Marco Alvares, seu marido e idealizador do canal e blog. Já chegam a mais de 12 milhões de visualizações em todos os 250 vídeos postados, o por incrível que pareça, a procura maior no canal, são pelos carnívoros.

O Presunto Vegetariano é o lugar que você vai encontrar as melhores receitas veganas e vegetarianas. São muitas opções salgadas, opções doces, rápida de se fazer, saudáveis e muito nutritivas.

Além do destaque que é a carne de jaca, podemos separar outras que também fizeram grande sucesso. Como: Hambúrguer vegano, Leite de coco caseiro, quibe de berinjela e quibe frito vegano, doce de leite vegano e panqueca vegana.

 

As opções são muitas, separamos aqui apenas cinco canais, porém existem diversos outros, para todo o tipo de gastronomia possível nesse mundão. Qualquer pessoa poderá encontrar as melhores técnicas e receitas para entrar de vez no mundo gastronômico.

Porém não basta apenas pesquisar, ler e assistir sobre o assunto. Será necessário por a mão na massa, neste caso, literalmente! Quanto mais você praticar na cozinha, mais você ficará especializado e melhor será o resultado de suas receitas.