Ganhar dinheiro produzindo vídeos pode ser uma excelente alternativa para quem quer empreender. 

Muitos empreendedores digitais estão ganhando dinheiro com produção de vídeos, mas é válido lembrar que dá para se ganhar dinheiro de várias formas com vídeos. Quero hoje aqui falar das formas que você pode ganhar dinheiro com produção de, mas não vou me restringir apenas a isso.

Se você quer saber como ganhar dinheiro produzindo vídeos, Leia este artigo até o final.

 

 

Publicidade

Podemos afirmar que essa é a forma mais utilizada para se ganhar dinheiro produzindo vídeos, mas existem várias formas de usar a publicidade e ganhar dinheiro com vídeos. Vou listar abaixo as três principais e mais utilizadas:

  • Anúncios da internet: você pode utilizar os próprios anúncios da internet, se assistir vídeos no YouTube por exemplo, vai ver que antes de iniciar a maioria dos vídeos aparecem algum anúncio. Essa é a forma mais utilizada de ganhar dinheiro com publicidade, nos vídeos. Não é uma forma muito rentável se você não possuir muitos acessos no vídeo, mas é válido utilizar essa forma de rentabilização de vídeos.

 

  • Empresas físicas: dependendo do lugar em que você mora, o mesmo dependendo do tipo de negócio que você possui, se for uma prestação de serviços por exemplo. Vai possuir contatos de algumas empresas, então pode começar a produzir vídeos e divulgar os produtos dessas empresas e com isso ganhar dinheiro. Mesmo se não possuir e seus contatos, você pode procurar na sua cidade mesmo empresas que estejam interessados nesse tipo de prestação de serviço, o mundo está evoluindo a cada dia e a cada dia as empresas estão inovando mais, e muitas estão entrando no meio digital, eis uma grande oportunidade.

 

 

  • Seu negócio: pode divulgar o seu próprio negócio, ou mesmo criar seu próprio negócio. Divulgue seu blog ou site o mesmo seus produtos e também serviços que tem disponível.

Por fim, gostaria de dizer que você não precisa escolher apenas uma forma para rentabilizar seus vídeos, pode utilizar todas as formas, ou apenas algumas delas. Existem também outras formas de se ganhar dinheiro com vídeo, porém, essas são as mais eficientes e também mais populares.

 

Visualizações

Essa forma de rentabilização de vídeos é válida apenas para o YouTube, mas muitos ganham um bom dinheiro rentabilizando seus vídeos dessa forma.

Porém, gostaria de ser sincero, e caso você esteja começando agora vem aqui dizer que ganhar um bom dinheiro com visualizações é bem difícil. Visto que para se ganhar um bom dinheiro você precisa de muitas visualizações, então pode ser um trabalho que vai demandar um pouco mais do seu tempo.

Eu diria para ter essa forma de rentabilização como uma opção, não como uma opção primária, mas sim como um algo mais.

 

 

Afiliados

É fato que o mercado de afiliados vem crescendo cada dia mais, e a cada dia vem criando novas oportunidades para aqueles que estão chegando no mercado. E se você pensa em ganhar dinheiro produzindo vídeos, eu diria para produzir vídeos e anunciar produtos que você seja afiliado o mesmo produtos próprios, vou listar abaixo as principais formas de se ganhar dinheiro divulgando produtos em seus vídeos e quais os tipos de produtos que são mais divulgados e procurados:

 

  • Produtos digitais: é o ideal para aqueles que estão começando, visto que não é necessário um investimento inicial e nem mesmo um estoque. Você vai precisar apenas de um computador e uma internet e já pode começar a ganhar dinheiro. Mas tome cuidado pois vender produtos digitais não é tão fácil como pregam por aí, esteja preparado para o que o mercado vai trazer para você.
  • Produtos físicos: graças ao sucesso de produtos digitais, muitas empresas estão começando a oferecer afiliações a pessoas que conseguirem vender produtos com seus links. Hoje em dia é possível encontrar diversidade de produtos para se afiliar, eletrônicos, eletrodomésticos, produtos para beleza e saúde, dentre tantos outros. Vale a pena se afiliar a produtos e ganhar comissões.
  • Próprios produtos: você pode também divulgar seus próprios produtos, talvez você produz algum tipo de artesanato ou mesmo disponibiliza algum curso digital sobre algum determinado nicho, ou dá aula sobre alguma matéria. Enfim, independentemente do que você faça você pode divulgar em seus vídeos.

É importante que você também saiba as formas de criação de vídeo que existe, e as que trazem mais sucesso:

  • Vídeos animados: Se você não for bom para ficar atrás das câmeras, o mesmo se não possuir um bom equipamento para gravar, pode utilizar programas que produzem vídeos animados de qualidade, e então produzir seus próprios vídeos.
  • Vídeos próprios: pode também gravar seus próprios vídeos, ficando atrás das câmeras e falando sobre algum determinado assunto.
  • Gravando a tela: essa forma é bastante indicada para aqueles que fazem vídeo aulas, o mesmo para aqueles que são um pouco tímidos não gostam de aparecer atrás das câmeras.

Por fim, eu diria que os vídeos próprios são os que geram mais resultados em um menor tempo, visto que eles trazem mais confiança para todos que vem e isso gera mais credibilidade para o seu negócio.

 

 

Seja criativo

Se não possuir habilidade nenhuma para ficar atrás das câmeras o mesmo para operar algum software de computador e criar vídeos, mas, possuir habilidades para escrever sobre algum determinado tipo de assunto. Você também pode ganhar dinheiro com vídeos.

Muitos têm afinidade em ficar atrás das câmeras, porém não possuem nenhuma habilidade para produzir roteiros, você pode produzir um roteiro de vídeos para essas pessoas e cobrar alguns reais.

E se possuir habilidades para editar vídeos, você pode ganhar muito dinheiro, muitos precisam contratar editores para seus vídeos, pois editar não é uma tarefa tão simples.

E você também pode ser um ator, isso mesmo, algumas pessoas fazem canal no YouTube ou mesmo uma fanpage no Facebook e contratam pessoas para gravar os vídeos. Se gostar de aparecer atrás das câmeras, você pode ganhar dinheiro com isso.

 

Viu, como pode ser fácil  ganhar dinheiro produzindo vídeos?