Quer investir em produção de vídeo para treinamento de funcionários? A BlessImage pode ajudar você!

 

Indubitavelmente a tecnologia trouxe inúmeras vantagens para o mundo corporativo e, uma delas, é a possibilidade de desenvolver vídeos para treinamento de funcionários.

Quem é empreendedor sabe o quanto uma equipe qualificada e bem treinada pode proporcionar muito mais resultados. Acontece que, nem sempre todos os colaboradores atuam na mesma filial. Sendo assim, como ter um diálogo em conjunto com o intuito de capacitar e apresentar novas necessidades da empresa?

Existem algumas maneiras de fazer isso e o vídeo é uma delas. Você pode fazer transmissões ao vivo, criar vídeo-aulas ou até mesmo um vídeo mais curto que possa ser compartilhado com todos.

Se a ideia for realizar alguma atividade em conjunto em outras filiais, um conteúdo mais detalhado pode ser transmitido por uma projeção, por exemplo. Além de ser mais econômico, oferece mais oportunidades de compartilhar conhecimento e fazer com que a mensagem possa chegar a todos os envolvidos da empresa.

Gostou da ideia? Veja as dicas para este processo e saiba que a BlessImage pode ajudar você a sua empresa a desenvolver vídeos para treinamento de funcionários.

 

Algumas das vantagens de treinamentos por vídeo

Muitas empresas deixam de dar treinamentos, porque não querem investir fortunas contratando palestrantes que irão até a empresa apenas uma vez para passar conhecimento por algumas horas.

Até os treinamentos internos, aqueles que são desenvolvidos pela própria empresa com o intuito de melhorar os processos administrativos, podem sair caros quando a empresa tem filiais espalhadas pelo país inteiro e no exterior.

A melhor maneira de otimizar isso é desenvolver vídeos para treinamento de funcionários.

Como a tecnologia veio para ficar e tornar mais fácil nosso dia a dia, vejamos algumas das vantagens em desenvolver vídeos para treinamento de funcionários.

 

 

Maior economia – vídeos para treinamento de funcionários

Imagine a seguinte situação: você acaba de oferecer um treinamento em vídeo para funcionários e na semana seguinte precisa contratar um novo colaborador. Se o conteúdo não tivesse no vídeo, você precisaria realizar todo o processo novamente.

Como o tempo atualmente tem sido algo precioso, nada melhor do que poder aproveitá-lo de forma mais inteligente.

Neste caso, basta o novo colaborador assistir ao vídeo do treinamento que você transmitiu na última semana.

 

Variedade com o compartilhamento de informação – vídeos para treinamento de funcionários

Você já teve que optar por um treinamento que não é completo para seus colaboradores por conta de valores? Saiba que essa modalidade vai fazer você pagar bem menos, e, além disso, vai poder escolher vários treinamentos completos, e que vão poder ser reproduzidos quantas vezes você desejar.

 

Chances de melhorar os resultados – vídeos para treinamento de funcionários

Com uma equipe capacitada de forma otimizada, compartilhando as informações necessárias para o bom desenvolvimento do trabalho, certamente sua empresa poderá melhorar os resultados e ter mais sucesso no negócio.

A informação é peça-chave do mundo corporativo. Pense nisso!

 

Muito mais flexibilidade – vídeos para treinamento de funcionários

Pense que você não vai mais precisar adequar sua programação de acordo com outras agendas. Agora é você monta seu planejamento e em um dia mais tranquilo para poder passar o treinamento em vídeo com equipes mais reduzidas.

 

Como produzir o treinamento? 

Você mesmo pode contratar uma empresa especializada na produção de vídeos para treinamento de funcionários. Inclusive, muitos palestrantes estão se atualizando, ofertando cursos EAD para seus clientes.

Outra dica: se tem interesse em um determinado palestrante para capacitar seus colaboradores, combine com ele a realização de uma palestra gravada.

Inclusive, caso ele mesmo possa desenvolver as gravações, você pode fechar um pacote com vários temas podem ser entregues em um prazo pré-determinado. Assim, você poderá usar esse conteúdo quantas vezes for necessário.

Enfim, as possibilidades de fazer uma produção de vídeos para treinamento de funcionários são vastas, e tudo vai depender do quanto você está disposto a investir, e de qual conteúdo você deseja levar para seus colaboradores.

 

Invista em treinamentos para seus colaboradores!

Você pode ir bem além do que somente disponibilizar treinamentos sobre o seu modelo de negócio. Sabe aqueles funcionários mais dedicados? Ofereça a eles treinamentos personalizados, pois isso vai agregar bastante ao conhecimento do colaborador, vai incentivar muito ele, e consequentemente vai gerar mais resultados na função que ele desempenha.

Nunca um gestor deve ter medo de capacitar seus colaboradores, aliás, se a empresa incentivar o funcionário e for boa para ele em todos os aspectos, não será problema se preocupar com a permanência do mesmo.

Veja a capacitação de funcionários também como um investimento, aliás, muitas empresas dependem dos resultados dos funcionários, ofereça melhores ferramentas e veja que tudo vai mudar.

Enfim, invista na produção de vídeos para treinamento de funcionários e receba todos os benefícios!