A transmissão ao vivo é uma dessas ferramentas essenciais que a tecnologia e as redes sociais trouxeram para a nossa realidade.

Como passar do tempo, as tecnologias vão avançando cada vez mais e a internet vai se tornando mais rápida, útil e com essa possibilidade de  engajamento que é muito interessante.

 

Neste artigo, saiba como sua empresa pode impactar mais clientes através desse recurso e usar a transmissão ao vivo de maneira eficiente.

 

Imagine atualmente que podemos realizar diversas tarefas do dia a dia pela internet, principalmente no que diz respeito à comunicação entre as pessoas, tornando um mundo muito mais eficiente e simples.

Se anteriormente, fazer a transmissão de uma mensagem da sua empresa para alguém do outro lado do mundo era um grande desafio, hoje essa é trata-se de uma tarefa muito simples e que pode ser realizada de muitas formas.

Dessa mesma forma, se há poucos anos somente grandes empresas tinham estrutura e condições de fazer qualquer evento com abrangência mundial, hoje com um bom planejamento é possível transmitir vídeos ao vivo para todo mundo.

 

Já pensou fazer sua empresa alcançar milhões de pessoas?

De fato, não existem mais barreiras geográficas para quem tem acesso à internet e um smartphone, ou até mesmo um computador ao alcance das mãos.

Justamente por isso que as transmissões ao vivo, independentemente do tamanho da empresa, trazem uma série de vantagens para quem as utiliza, podendo alcançar milhões de pessoas.

Muitas empresas, aliás, já adotaram essa prática como uma estratégia com diversas finalidades, tais como para lançar novos produtos, divulgar informações, realizar palestras e até mesmo para treinamentos. Os resultados tendem a ser bastante positivo.

 

Mas afinal, como sua empresa pode impactar mais clientes com a transmissão ao vivo?

As transmissões ao vivo também conhecidas como streaming são uma grande tendência do momento. Com isso os conteúdos em vídeo ganharam maior destaque em várias plataformas e passaram a permitir que essas transmissões ao vivo fossem feitas.

Muitas marcas, cientes da abrangência dessa ferramenta, passaram a utilizar em diversas plataformas.

O fato é que esse tipo de conteúdo atende muito bem a expectativa desses usuários conhecidos como nativos digitais, que estão acostumados a usar esses canais e ter uma experiência mais interativa com o conteúdo, o que agrega valor ao mesmo.

Além disso, o live streaming é uma excelente alternativa para que as empresas consigam promover uma interação maior com seus clientes e seguidores, fidelizando aqueles que estão mais próximo.

 

Veja agora algumas oportunidades que as empresas têm de usar as transmissões ao vivo para impactar clientes:

 

1 – Lançar soluções e produtos

Além da grande oportunidade de poder mostrar em tempo real como se utiliza um produto, as transmissões ao vivo permitem que os usuários também tirem suas dúvidas, interagindo em tempo real com a empresa e permitindo que a mesma tenha um feedback sobre aceitação do produto ou não.

O que a maioria das empresas não sabe é que esse tipo de transmissão costuma receber Até dez vezes mais comentários do que na postagem de vídeos normais.

 

2 – Entrevista e bate-papo com especialistas da empresa

Uma excelente maneira de fazer a apresentação de um serviço ou produto, tirar dúvidas e também compartilhar o seu conhecimento com o seu público é através da utilização de transmissões ao vivo.

O próprio Mark Zuckerberg, criador do Facebook, fez uma transmissão ao vivo respondendo às perguntas que os usuários enviavam em tempo real, gerando uma atmosfera de proximidade e descontração.

 

3 – Bate-papo com influenciadores

É muito importante compartilhar momentos com seu público de uma forma rápida e simples como somente as transmissões ao vivo permitem. Através delas, você pode usar convidar conhecidas e influenciadores para compartilhar o que sabem e ajudar a impactar os seus clientes.

 

4 – Conferência, eventos e uso da câmera 360º

Com o streaming você consegue transmitir ao seu público eventos, entrevistas, seminários e até mesmo jogos, podemos utilizar também a câmera 360 graus como muitas empresas fazem.

O fato é que a utilização das transmissões ao vivo são uma excelente maneira de conquistar o público e impactar clientes. Então, não fique de fora dessa tendência e veja os resultados.

 

Tem dúvidas e quer conhecer mais sobre o tema? Saiba que a Bi Filmes está de prontidão para ajudar sua empresa a crescer com imagens de qualidade.

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